domingo, 13 de fevereiro de 2011

UM NOVO DIA


Ter a oportunidade de acordar cedo e poder parar para contemplar a beleza do início de um novo dia é algo pouco possível para muitos hoje em dia por alguns motivos, dentre eles poderia citar: ou porque acordamos muito apressados para ir ao trabalho ou porque há aqueles que acordam tão tarde que não conseguem assistir este espetáculo diário.

Normalmente levanto muito cedo para ir ao trabalho e procuro separar um tempinho, nem que sejam poucos minutos para contemplar esta maravilha, que considero ser um presente diário de Deus para nossos olhos. No horário de verão, costuma ainda ter estrelas no céu no início da manhã, então gosto de ver como o céu rapidamente se transforma diante dos meus olhos de uma forma sutil e rápida.

Num desses momentos de contemplação pude sentir claramente Deus falando comigo, em meu coração. Há períodos em nossa vida onde parece que estamos envolvidos por uma escuridão, onde não conseguimos ver bem uma saída. Mas quando olhamos para o alto, para Deus e o buscamos intensamente, percebemos que, mesmo no período obscuro, Deus está ali, trabalhando sutil e rapidamente; então, quando menos percebemos, nosso 'dia' amanhece e conseguimos ver a saída, uma solução aparece, muitas vezes nem sabemos bem de onde, mas tudo se transforma. E aquilo que era uma situação tão escura, tranforma-se numa paisagem iluminada.

Deus nos mostra isso diariamente, pena que muitas vezes não estamos acordados para receber este presente, pois ou nosso corpo dorme ou nosso espírito...

Deus tem um novo amanhecer para você e para mim. Que possamos estar acordados e atentos para perceber que só Jesus pode transformar nossos momentos mais difíceis em um dia perfeito. Abra os olhos do seu coração e permita que Jesus transforme sua 'noite' em um 'dia' maravilhoso!

"A vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" ( Provérbios 4:19)

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...