sábado, 26 de março de 2011

MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.

É impressionante como há uma pressão da sociedade que quer nos impulsionar a sermos todos iguais. Vemos coisas acontecendo na vida dos outros e gostaríamos que acontecessem na nossa ( só nos esquecemos de ver as consequências disso) e então queremos começar a 'ajudar' a Deus, e fazer mais do que é nossa parte. 'Se todo mundo faz determinada coisa, eu também tenho que fazer. Não há nada demais nisso...' - podemos pensar.

Mas o que acontece é que não somos clones uns dos outros. O comportamento dos outros não pode ditar o meu. Eu não tenho que ser como os outros, porque Deus me fez única.

O fato de outras pessoas agirem desonestamente nos negócios, envolverem-se com outras sem compromisso algum, trairem umas as outras, tudo isso não serve de parâmetro para minha vida, uma vez que eu tenha entregado a direção dela para Deus. Se eu tomei a atitude de entregar minha vida nas mãos de Dele, não posso pedir licença a Deus por uns momentos, agir contrariamente aos planos dele para mim, depois pedir perdão a Ele e devolvê-la novamente até a próxima tentação, como se nada tivesse acontecido.

Com Deus não se brinca. Este tipo de comportamento, sem percebermos, traz-nos muitas feridas na alma e uma constante insatisfação, porque nada pode satisfazer nossa alma perfeitamente, se não estiver dentro do projeto de Deus para nós. Ele tem um bom projeto para cada um de nós, Ele é um Deus original, Ele não faz cópias; então minha vida não tem que ser como a vida de ninguém, nem a sua. A obra que sai do projeto original, terá defeitos de estrutura e não é isso que queremos para nossa vida.

Isto não quer dizer que você não terá momentos de alegria, brincadeiras, diversão, momentos com amigos e lazer. Muito pelo contrário, quer dizer que você e eu somos livres para fazermos tudo isso, sendo nós mesmos na graça de Deus.

Não se deixe levar pela cabeça dos outros, deixe-se levar pela mente de Deus. Qual o pensamento de Deus a seu respeito? Você já parou para pensar nisso? Se ainda não, eu tenho a reposta para você, aliás Jeremias 29:11 tem: "Pois eu sei que pensamentos tenho a respeito de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro".

Se você ainda não sabe os planos de Deus para você, não tente ajudá-lo, pois você só atrapalhará. Certa vez, quando meu filho tinha três anos, Deus o usou para me ensinar algo: eu estava arrumando a cama, dobrando os edredons e meu filho chegou no quarto, subiu na cama e disse: "mamãe, vou te ajudar a arrumar a cama." Mas ele continuava em cima da cama, em cima do edredom e eu não podia arrumar nada, se eu puxasse a roupa de cama, ele cairia. Enfim, na tentativa de me ajudar, ele me atrapalhou e atrasou o que eu iria fazer.

Em nossa vida às vezes isso acontece. Deus está querendo arrumar a nossa vida que parece estar de pernas para o ar. No entanto, na tentativa de ajudá-lo, impedimo-lo de agir, nós atrapalhamos tudo e atrasamos aquilo que esperamos por tanto tempo.

Não tente ajudar a Deus nos planos dele para sua vida. Como dizia minha avó: 'muito ajuda quem não atrapalha'.

Nenhum comentário:

Segurança em tempos de ansiedade

 O Salmo 91 é um salmo muito conhecido, pelo menos aqui no Brasil. Mas o que ele tem a ver com nossa vida tecnológica que temos hoje? Hoje v...