sexta-feira, 11 de março de 2011

TERREMOTOS, TSUNAMIS, TRAGÉDIAS - É TEMPO DE BUSCAR A DEUS



Acordamos hoje com uma terrível notícia de uma tragédia no Japão. Creio que não há quem não se comova e não seja solidário com o povo japonês e com o que eles estão passando.

Mas, o que será que está acontecendo com nosso planeta? Por que Deus permite que tantas tragédias aconteçam? Será que Deus deseja que as pessoas sofram com tantas tragédias?

Quando falamos que isso é o sinal do fim dos tempos sempre encontramos alguém que dirá que tragédias desse tipo sempre aconteceram na história da humanidade. Realmente, sempre aconteceram tragédias, mas nessa magnitude? Creio que não.

As maiores e mais importantes redes de informações do mundo, como a BBC de Londres, por exemplo, anunciou hoje é este foi o maior terremoto que já ocorreu no Japão , e devemos levar em conta que se trata de um país onde tremores de terra acontecem frequentemente.(Se você deseja conferir a informação está no site: http://www.bbc.co.uk/mundo/ultimas_noticias/2011/03/110311_ultnot_23_muertos_japon_cr.shtml)

Então, não é fanatismo, é realidade. Não há como negar que as palavras proféticas de Jesus para os tempos do fim estão se cumprindo. Confira:
"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas". (Lucas 21:25,26)

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo".(Mateus 24: 7, 8 e 13)

Você já reparou que os dias parecem estar mais curtos? E realmente estão. Isso também estava predito por Jesus em Marcos 13: 19 e 20, veja: "Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias."


Sabemos, pelo o que a Bíblia diz, que tudo isso é o princípio das dores. "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." (Marcos 13:32 e 33), por isso precisamos vigiar, ou seja, verificar como está nossa vida com Deus. Se algo acontecesse com minha vida agora, eu estaria pronta para encontrar-me com o Pai celestial? Ou será que tenho vivido uma vida que levará minha alma para um caminho contrário a Deus? Preciso vigiar pela minha alma e você também. Busque a Deus.

Quando Jesus profetizou tudo isso, não era o desejo dele que essas coisas acontecessem, mas ele conhece o ser humano porque ele estava presente na Criação do homem. Ele conhece nossa natureza e sabia, ao profetizar, como o homem destruiria toda a natureza que Deus criou maravilhosamente. Hoje colhemos os frutos do que temos feito por gerações com o meio ambiente.
As tragédias não são desejos de Deus, nem castigo, são simples consequências das nossas decisões e destruições.

Por isso, tenha em mente uma coisa: é tempo de buscar a Deus. Ore, fale com Deus, tenha em Jesus um íntimo e fiel amigo. Mantenha contato diário e constante com ele. Leia a Bíblia, pois através dela ele falará com você e trará o consolo diante das adversidades da vida.

Saiba que apesar de tantas tragédias, ainda podemos, pela fé, sentir a paz e a segurança quando estamos em íntima comunhão com nosso Criador. É ele quem nos guarda. Não se engane, não há lugar seguro na Terra, se não guardarmos nossa alma nas mãos do nosso Pai celestial.

Com ele a paz é possível em qualquer situação. Que Deus abençoe sua vida com paz e segurança e que ele console todos que estão sofrendo pelas tragédias recentes.

2 comentários:

Jos´Mário disse...

Dani,
Que o povo de Deus esteja "acordado" para os fatos e que hajam atalaias como vc para áqueles que estão "dormindo" possam ficar "espertos".
Paz de Cristo e
M A R A N A T A !!!

Daniela disse...

Amém e obrigada, José Mario.
Paz de Cristo e Maranata.

O caminho do esconderijo

 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, por...