quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

É POSSÍVEL ENCONTRAR A PAZ


"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna." 
(Isaías 26:3,4)

A paz que vem de Deus parte do princípio da fé. É a fé que nos faz inabaláveis, é pela fé que nada abalará nossa paz.
A palavra 'paz' no hebraico ( Shalom) significa complitude, integralidade, solidez, bem-estar; enfim, ser completo, repleto ou pleno. Somente uma pessoa completa, íntegra e com boas intenções pode alcançar a verdadeira e duradoura paz. Por isso Jesus é a nossa paz.

Conta-se que na segunda guerra, durante a blitz alemã contra Londres, alguém perguntou a uma senhora idosa como se conservava tão calma no dia a dia. Ela respondeu: 'Todas as noites faço as minhas orações e quando começo a me preocupar com aquilo que Hitler pode fazer, lembro-me de que nosso pastor explicou que Jesus está sempre vigiando. Então eu vou dormir, afinal não é necessário que nós dois fiquemos acordados.'

Quando colocamos nossa confiança em Jesus, isso Lhe permite solucionar nosso problemas pessoais. "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo." (João 14:27)

Podemos ter paz, a sensação de confiança e segurança que preenche a vida. Por isso o versículo Que coloquei lá em cima do texto de confiar em Deus. Quando confiamos, temos paz.

O que tem lhe perturbado? Faça suas orações a Deus, em nome de Jesus, Confie que Ele está vigiando e guardando sua vida e durma em paz, crendo que Ele cuida de você.

Para encerrar, deixo a seguinte mensagem: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7)

Que Deus abençoe sua vida!



Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...