terça-feira, 4 de dezembro de 2018

NÁUSEA OU ALEGRIA?


A Bíblia trata de pelo menos dois tipos de pessoas que causam sentimentos opostos ao coração de Deus. O primeiro tipo são os que causam náusea; o segundo tipo os que causam alegria.

Em Apocalipse está escrito " Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca".  O fato de sermos cristãos mornos, ou seja, que não despertamos, que não expressamos mais nenhum valor pelas coisas espirituais, que está no tanto faz, qualquer coisa para Deus serve quando eu não preciso dele, enfim, esse tipo de coisa nos torna intragáveis a Deus, desprezíveis. E o pior, normalmente isso é contagioso. Não basta nos afastamos do Senhor, levamos pessoas junto, influenciamos para o mal. Neste caso, melhor nos fora ter morrido enquanto estávamos firmes em Jesus, pelo menos a alma estaria salva não carregaríamos ninguém junto para o inferno.

Por outro lado, a Bíblia fala também de um outro tipo de pessoa em Provérbios. Aquele que alegra o coração de Deus. E o que podemos fazer que pode alegrar o coração de Deus? Provérbios 23: 15. “Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, ó, meu próprio; e exultará o meu coração, quando os teus lábios falarem coisas retas. Não tenhas inveja dos pecadores; antes conserva-te no temor do Senhor todo o dia. Porque deveras haverá um bom futuro; não será frustrada a tua esperança.” Ter sabedoria, temor do Senhor, falar coisas retas, entender que Ele é Deus e somos pobres mortais e que, portanto, Ele é digno de toda honra, louvor e respeito onde estivermos: seja na igreja, em casa, na rua, pois o Espírito Santo tudo vê e sabe, enfim, saber e viver essas coisas alegram o coração do Pai. A Ele não enganamos. Ele ve a sinceridade do coração em alegrá-lo.

Precisamos nos questionar: ‘Senhor, será que tenho sido motivo de alegria ou náusea para ti?'. Será que estou perto o suficiente do Senhor a ponto de me importar em alegrá-lo ou já me esfriei tanto que isso nem passa mais na minha cabeça? Se a segunda opção for o caso, provavelmente a resposta para a primeira pergunta é de que estou causando náuseas em Deus. E não só náuseas, como profunda tristeza. Porque Jesus morreu na cruz para salvar a mim e a você. Foi preço de sangue e dor; no entanto, mesmo sabedores disso, muitas vezes vivemos como se isso fosse nada. Será que Jesus sofreu em vão por nós? Será que tudo o que Deus fez e investiu em nós foi em vão?

Que a partir de hoje possamos nos preocupar em alegrar o coração do Pai, e desejarmos ardentemente gozar de uma eternidade na Sua gloriosa presença. Pois NADA neste mundo pode compensar a presença maravilhosa e única do Espírito Santo em nós. Cristo em nós, a esperança da glória, como está escrito.

Nenhum sucesso vale mais que o fracasso de uma família, nenhuma pessoa (mesmo que seja da família) vale mais do que a nossa salvação. Se algo nos faz pecar e nos afastarmos de Deus, melhor cortar da nossa vida e sermos salvos, do que agradar a alguém e arder no inferno. Desculpe a franqueza, mas a Bíblia não tem meias palavras. É sim, sim, não, não.

Estão diante de nós dois caminhos: o da benção e o da maldição ( Deuteronômio 11: 26). Que possamos escolher o da benção para que vivamos bem nós e nossos filhos. Que Deus tenha infinita misericórdia de nós e nos abençoe.

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...