sexta-feira, 23 de junho de 2023

Como você se vê?

  "Então Calebe fez calar o povo diante de Moisés e disse: — Vamos subir agora e tomar posse da terra, porque somos perfeitamente capazes de fazer isso. Porém os homens que tinham ido com ele disseram: — Não podemos atacar aquele povo, porque é mais forte do que nós.  Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também éramos aos olhos deles" (Números 13:30, 31, 33)

Uma oração que tenho feito é: 'Senhor, me ajude a me enxergar como o Senhor me vê. Não quero me ver nem maior nem menor do que isso'.

Ter esse entendimento nos ajuda a confiarmos em Deus e até mesmo em nós mesmos, pois se Deus nos escolheu para uma missão, para um propósito, Ele sabe o potencial que temos para isso.

O problema é errar pelo exagero ou pela falta. Algumas pessoas se acham muito acima do que Deus as vê, por outro lado, outras não alcançam o que Deus tem porque se acham muito inferiores para isso.

E era assim que os espias do livro de Números se sentiam. A ideia que tinham de si mesmos era muito distorcida. Eles já se viam como perdedores antes mesmo de entrar na batalha.

Observe que eles disseram: 'éramos, aos nossos próprios olhos como gafanhotos'. Tem gente que é assim que se enxerga e isso definitivamente não agrada a Deus!

Jesus veio para nós dar a vitória! A Palavra nos diz que somos mais que vencedores. É assim que Deus nos vê!

Se nos vemos de outra forma diferente dessa, estamos chamando Deus de mentiroso, coisa que Ele não é! Pare de dar ouvidos a pensamentos mentirosos! Confesse a Palavra e o que ela diz que você é! Repita:

Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou - filho (a) de Deus.

Eu posso o que a Bíblia diz que eu posso - posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho - a vida eterna

Entenda quem você é em Cristo Jesus e repita para você mesmo o tanto quanto for necessário a fim de que você tenha essa total certeza. Assim poderá ver cumprido o propósito Dele para sua vida e se sentir realizado com isso!


Deus te abençoe!



Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...