segunda-feira, 12 de junho de 2023

Saber que é amado é suficiente?

 No Brasil, hoje é dia dos namorados. Um dia em que, como dizem: ' o amor está no ar'. Mas, saber que é amado é suficiente para fazer a diferença na vida?

Alguns podem achar que sim. Outros, provavelmente, não. E assim, vivemos na tentativa de preencher o vazio da satisfação humana. Aí vamos, então, para o lado além do natural.

Em se tratando do Amor de Deus: Apenas dizer para uma pessoa que Deus é amor, ou que Jesus a ama é suficiente? 

Essa informação fará a diferença na vida dela? Podemos dizer que, dependendo do contexto que ela vive, e da sua história de vida, sim ou não.

Algumas pessoas passa por momentos de extrema carência emocional. Foram abandonadas, rejeitadas, caluniadas e, nesses casos, só o fato de saberem que há Alguém que as ama, sim pode fazer muita diferença em suas vidas.

Mas somente saber que sou amada por Deus, pode não ser ( e não é) o suficiente. 

É preciso entender que Jesus é poderoso hoje e sempre para operar na nossa vida, salvar nossa alma da morte eterna espiritual, para nos livrar de um sofrimento tormentador e eterno, e que de bônus, pode nos Consolar, nos socorrer nessa vida aqui e para transformar nossa vida para que a gente aprenda a amar com o amor bíblico que Ele Amou ( o que não tem nada a ver com o amor dito por aí).

É preciso entender não somente que Jesus nos ama, morreu em nosso lugar, mas é primordial entender que fez isso para nos tirar da nossa vidinha medíocre e mundana, e nos levar para uma vida profunda e espiritual diária com Ele.

É isso que faz a diferença! É isso que vai nos fortalecer no dia mau. 

Somente falar para uma pessoa que Jesus a ama e que ela precisa ir a igreja ou ainda dizer que na igreja ela vai se divertir ou que o problema que ela está passando agora vai ser resolvido se ela for a igreja, não é levá-la à salvação eterna, entende?

Ir a igreja pela motivação errada, vai tirar essa pessoa da igreja mais rapidamente do que alguém conseguiu levá-la.

Quando não for divertido, a pessoa vai cair fora! O culto bíblico não tem função de ser divertido! É para cultuar a Deus, o centro do culto é Ele e não a nossa diversão, é importante que se saiba disso! 

Tem muita gente hoje em dia que ainda não entendeu isso, ou seja, vai a igreja e não está cultuando a Deus. Está cultuando seu próprio ego. Me perdoem, mas a verdade precisa ser dita.

Ou ainda se a pessoa vai a igreja para solucionar um problema que está passando, e se é esta razão que apresento a essa pessoa para ela ir a igreja, a partir do momento em que Deus concede a ela o que ela quer, ela vai correr para fora da igreja e voltar para a vida que vivia antes! Em suma, não há conversão genuína.

Qual é o chamado do cristão? Ser parecido com Cristo e levar vidas à salvação eterna!

Qualquer outra motivação é erro de alvo e errar o alvo é pecado e pecado nos afasta de Deus. Isso é sério porque tem muita gente dentro de igreja que não entendeu isso e convida gente para ir a igreja com motivação igualmente errada.

E qual o problema disso?

É que a pessoa que vai pela motivação errada sairá da igreja por qualquer coisa e no dia em que alguém finalmente convidá-la para ir a igreja pela verdadeira razão, essa pessoa estará cauterizada pela decepção que sofreu na igreja porque, na verdade não entendeu nada do básico que deveria ter entendido e como você explicará isso a ela?

Pois é, e é assim que encontramos tanta gente que um dia já frequentou igreja e hoje não está mais e o pior: nem quer voltar! Motivação errada.

A motivação do coração é o que Deus leva em conta, por isso está escrito:

"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento". (Mateus 22:37)

A motivação de buscar e servir a Deus deve ser íntegra, total. Deus não divide a glória dele (Isaías 42:8), nem com nada que ocupe o primeiro lugar no nosso coração, nem mesmo a diversão em 'servi-lo'. 

Se Ele não for a primazia, não aceita a adoração. Pense nisso antes de louvá-lo.

Sabendo disso, que de hoje em dia te possamos nos comprometer em ter a motivação certa e levar pessoas a Cristo com a motivação certa também. Isso certamente agradará a Deus!


Que tenhamos um dia abençoado!

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...