terça-feira, 16 de maio de 2023

Conseguindo riquezas em Deus

" Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra." ( Isaías 1:19)"

Esse texto é muito usado por aqueles que querem enriquecer e tentam se embasar na Palavra de Deus,  Deus realmente promete que vamos ficar ricos? Isso pode ser paradoxal, já que a Palavra de Deus não promete riquezas terrenas, mas espirituais e eternas com certeza! E dentre essas riquezas estão os milagres e provisões de Deus aqui na Terra também. Isso é total verdade bíblica!

O texto traz a promessa de comer o melhor desta Terra, de Isaías 1:19, a um tipo de pessoa:

1) que não age de má-fé, que não faz injustiça (Isaías 1:2)

2) o que busca conhecimento de Deus (Isaías 1:3)

3) que não pratica iniquidade (versículo 4)

4) que firma seu coração em Deus ( versículo 5)

5) que se deixa ser curado pelo Senhor (versículo 6)

6) que não se perverte moralmente ( versículo 7)

7) que dá ouvidos a voz de Deus ( versículo 10)

8) que tem mãos limpas diante de Deus (versículo 15), ou seja, quem não tem atitudes sujas e baixas

9) que se purifica dos seus erros e procura parar de agir errado diante de Deus ( versículo 16)

10) que aprende a fazer o bem; pratica o que é reto; ajuda o oprimido; faz justiça ao órfão; trata da causa das viúvas.(verso 17)

Para quem segue essas orientações, o Senhor promete que essa pessoa  COMERÁ do melhor desta terra.

Agora eu te pergunto: comer do melhor é ser milionário?

Não é isso que o texto diz!

O texto diz que 'comerá', comer é necessidade básica! Deus suprirá as necessidades básicas com o melhor! Nada faltará, como já fiz o Salmo 23. Nossas necessidades serão supridas!

Aí você me pergunta: 'por que Deus não promete riquezas, se eu gostaria de ficar rico, Dani?"

O livro de Tiago nos responde a esta pergunta:

 "E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres". ( Tiago 4:3)

 Deus, no momento oportuno, colocou José do Egito em uma posição privilegiada, como governador do Egito. José comeu do bom e do melhor, mas para começar, José não pediu por isso. Até chegar lá passou por 'poucas e boas', e além do mais, quando chegou a ser governador, usou a influência e o poder que tinha para suprir a necessidade que viria, não só dele como de toda uma nação.

 O que aprendemos com isso?

 Deus promete suprir todas as nossas necessidades em glória para que isso seja benção na nossa vida e assim possamos abençoar outras pessoas. Olha o que está escrito no livro de Filipenses:

 "E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam" ( Filipenses 4:19). 

 Isso não quer dizer que seremos preguiçosos, mas significa que podemos trabalhar, fazer nossa parte, entendendo que é Deus quem suprirá e nos dará o que Ele achar melhor para nós.

 Sim, Ele dá o melhor! No entanto, melhor não significa conta cheia de milhões de dólares. O problema de achar que o melhor é ser milionário é que talvez você já esteja sendo suprido com o melhor de Deus e esteja desdenhando a benção porque acha que a benção será status e conta cheia de dólares.

 Cuidado, não é isso que Ele promete!

Até porque está escrito: "pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos." ( 1 Timóteo 6:10)

 Aqui na Terra, Ele promete suprir necessidades básicas! O resto é bônus, é a graça de Deus!

 Agora em relação à vida espiritual, aí sim, Ele promete riquezas espirituais profundas e maravilhosas que dinheiro nenhum no mundo pode comprar! Ele dá deliberadamente a quem o busca!

 Estejamos focados na riqueza certa, eterna, que o mais Ele fará!

 "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." ( Mateus 6:33)

 Quando você prioriza o Reino de Deus, Ele te acrescenta as demais coisas que você precisa.

 Experimente isso! Busque a presença de Deus, do Espírito Santo, através de Jesus Cristo e veja milagres acontecendo.

 "E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!" (Efésios 3:20).

Se esse texto fez sentido para você e se você se lembra de alguém que precise deste conteúdo, compartilhe para que mais pessoas sejam abençoadas pela Palavra de Deus!


Um dia abençoado para você!

 

Um comentário:

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus 🙌. Que Deus continue te usando e abençoando.

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...