quinta-feira, 11 de maio de 2023

O dia se aproxima

 "Não deixemos de nos congregar, como é costume de alguns. Pelo contrário, façamos admoestações, ainda mais agora que vocês veem que o Dia se aproxima." (Hebreus 10:25)

A Bíblia nos fala sobre um Dia que se aproxima, o Dia do arrebatamento da igreja (1 Coríntios 15:51) e que precisamos nos preparar para isso.

Olhando apenas este versículo, isoladamente, podemos pensar que ir a igreja é se preparar para o grande Dia. Também é, mas é apenas uma das formas de se preparar. É uma visão muito ingênua e simplista achar que só isso é suficiente.

Se lermos os versículos anteriores, veremos que isso é só 'a ponta do iceberg', ou seja, é uma pequena parte de um todo.

"Portanto, meus irmãos, tendo ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus,

 pelo novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, pela sua carne, 

 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 

 aproximemo-nos com um coração sincero, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e o corpo lavado com água pura. 

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. 

 Cuidemos também de nos animar uns aos outros no amor e na prática de boas obras." (Hebreus 10:19-24)

Diante desse texto, o que é realmente necessário para nos prepararmos para estarmos eternamente com nosso Pai eterno, quando o Dia chegar?

1) Entender e crer que somente através do sacrifício de Jesus na cruz por nós é que temos acesso à salvação eterna e à presença de Deus. (Verso 19)

2) Ter um coração sincero (verso 22) A origem da palavra sincero significa sem cera, limpo e puro. Em Roma, alguns escultores menos qualificados usavam cera para disfarçar imperfeições nas esculturas. Nosso coração precisa ser sem cera diante de Deus, não adianta tentar tapar imperfeições, Ele vê tudo.

3) Ter plena certeza de fé ( verso 22). Não pode ser uma fé 'meia boca', capenga. Precisamos ter inteira certeza de fé Nele e na Sua Palavra viva, a Bíblia.

4) Ter o coração purificado da má consciência (verso 22). O salmista ( no Salmo 24:4) diz que para entrar no santuário de Deus é preciso ter mãos limpas e coração puro. Não adianta estar todo dia na igreja se o coração está cheio de maldade e com a consciência suja e pesada. Precisamos nos arrepender e nos santificar. Para isso nosso Pai nos chamou! Infelizmente, hoje em dia, alguns se esquecem deste detalhe.

5) Corpo lavado com água pura (verso 22). Nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19) e se não tivermos essa consciência, se torna muito fácil profanar este templo e nem preciso dizer que isso entristece ao Espírito Santo e obviamente não nos prepara para o Dia do Senhor.

6) Permanecer firme na presença de Deus, sem vacilar.

7) Animar uns aos outros na presença de Deus no Amor de Jesus e na prática de boas obras (Verso 24). As boas obras não nos salvam, mas porque somos salvos, devemos fazer boas obras.

Entendido isso, então vamos nos congregar, sim, mas com o objetivo certo, cultuar a Deus acima de tudo. Entendendo nossa parte, para que ajudemos uns aos outros a nos firmarmos em Jesus porque o dia se aproxima, os sinais estão claramente se cumprindo na nossa geração.

E se a vinda demorar, de qualquer forma precisamos nos preparar. Se Ele não vier tão cedo, não sabemos quando partiremos deste mundo, então estejamos preparados!

"Ah, Daniela, não acredito em nada disso, nesse negócio de arrebatamento, que Jesus vai salvar alguns e outros vão para o inferno... Me desculpe, mas não acredito!"

E está no seu direito de não acreditar!

Se você estiver certo e a Bíblia errada, pior do que está não vai ficar e quem crê no que a Bíblia diz, não perderá nada com isso! 

Mas, se a Bíblia estiver certa (e tudo indica que está porque tudo que profetizou está de fato acontecendo), então neste caso, quem não crer, não terá um futuro bom e de paz.

No entanto, ainda temos tempo de nos posicionarmos. Decida hoje mesmo se aproximar mais de Jesus, da Sua Palavra. Ame-o com a consciência do quanto é amado por Ele e retribua esse Amor, que é o mais puro e perfeito de todos. Sinta-se Amado por Deus e deseje passar uma eternidade ao lado Dele desfrutando deste Amor e para isso, prepare-se!

Que naquele grande Dia possamos estar todos juntos diante do Pai para uma eternidade com Ele!


Deus te abençoe grandemente hoje!



 

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...