segunda-feira, 15 de maio de 2023

Refúgio em Deus

 "Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas." (Salmos 36:7)

Já se sentiu angustiado, ofendido, triste e abatido procurando alguém para lhe acolher?

É um sentimento que só quem já sentiu pode descrever...

O problema é quando buscamos acolhimento e abrigo em braços errados, nos braços do mundo, que, a princípio nos acolhem, mas depois nos prendem com suas garras e nos levam para abismos.

A outra e melhor opção é correr para os braços de Deus, correr para os braços do Pai eterno! E que acolhimento reconfortante é!

Parar para se derramar diante de Deus, de todo o coração é dar a oportunidade ao Santo Espírito de Deus nos envolver com seu amor, e como do o salmista: "como é precioso o seu amor, ó Deus!"

A gente encontra refúgio nos braços de Deus! Quando nos decepcionam, nos ofendem, nos machucam, se corremos para a presença de Deus, nada disso mais nos atinge, porque estamos no esconderijo do Altíssimo, como diz o Salmo 91.

Encontramos refúgio à sombra das asas do Senhor.

Quando o salmista fala das asas de Deus, ele faz uma analogia à galinha, que estende suas asas para abrigar seus pintinhos e não permite que ninguém lhes toque. Ele estão seguros debaixo de suas asas.

Assim somos nós quando nos abrigamos em Deus, quando caminhamos dia após dia com Ele, em comunhão com o Espírito Santo! Ai de quem tentar nos atingir, vai se ver com Ele, o nosso Pai protetor! Não porque desejemos isso aos outros, mas porque Ele nos defende, por ser o Pai perfeito!

Que benção caminhar dia após dia encontrando refúgio nos braços de Amor do nosso Pai celestial!

Que nesta semana você sinta o acolhimento de estar na presença de Deus! Busque esses momentos e sinta Sua Graça e poder te envolver e proteger todos os dias.


Fique na paz!

Um comentário:

Lenes Queiroz disse...

O teu amor, ó Deus! Para com seus filhos, e infinito❤️

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...