segunda-feira, 8 de maio de 2023

Qual decisão tomar?

 "Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele." (Isaías 30:21)

Qual caminho a seguir? Que decisão tomar? Para várias pessoas, essas são perguntas difíceis de responder.

Toda decisão tem consequências, que podem ser boas ou ruins. E o não decidir, o não escolher também já é uma escolha e também trará consequências.

Diante disso, o que fazer?

Isaías 30:15 responde parte dessa pergunta: "Porque assim diz o Senhor Jeová, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança, estaria a vossa força, mas não a quisestes."

Converter o coração, é mudar a direção, ou seja, não sou eu mais quem dirige minha vida, mas o Meu (e seu) Criador e Salvador. É o que Ele quer, e não o meu ou o seu ego. E nisso alcançaremos paz, porque nosso ego não enxerga dez segundos a frente, mas Deus tudo sabe, tudo vê e tudo pode!

O texto de Isaías 30:21 diz que ouviremos a resposta em nosso ouvido. Só ouve algo ao pé do ouvido quem está perto. Para receber a resposta de Deus, precisa de aproximar Dele.

Separe momentos de oração, meditação na Palavra de Deus e adoração a Jesus. Entregue-se a Ele, se ainda não o fez e deixe que Ele conduza sua vida e dirija seus passos.

E a confirmação disso será a paz no seu coração.

"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:15-17)

O apóstolo Paulo, no livro de Colossenses, nos aconselha a ter o entendimento de fazer parte do Corpo de Cristo, viver uma vida de gratidão, ter a Palavra de Jesus morando em nós (interagindo em nós), instruindo e sendo instruídos por aqueles que buscam uma vida conforme a Palavra também.

Fazendo assim, Deus nos direcionará no caminho a seguir. Você entenderá a vontade de Deus. Ele terá piedade de você e mostrará o melhor caminho para sua jornada.

"Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou". (Salmos 102:13).

Lembre-se: a dúvida já é uma certeza de que a opção que traz dúvida não é a certa. Se estivesse claro que é a melhor decisão, você teria paz. Se está em dúvida, não está em total paz no que fazer, então não faça! Vá pelo caminho que o Espírito Santo trouxer paz ao seu coração. Ele te ama e, sobretudo, quer te dar salvação e paz interior!

Faça essa experiência no seu dia-a-dia e veja a transformação do Senhor acontecer a níveis mais elevados!


Tenha um dia abençoado!

2 comentários:

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus Cristo 🙌
Gratidão pelas palavras.
Semana abençoada a todos!

Daniela disse...

Amém! Deus abençoe sua vida!

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...