domingo, 21 de maio de 2023

O que fazer quando não sentimos mais a presença de Deus?

 Duas perguntas interessantes são: por que Deus não fala comigo e por que não sinto mais a presença de Deus?

Respondendo a primeira pergunta - por que Deus não fala mais comigo?

Para essa resposta, precisamos partir de um princípio que para falarmos com alguém ou alguém falar com a gente é preciso contato. Eu preciso entrar em contato com quem quero falar ou vice-versa.

Deus-Pai já veio até nós quando enviou Jesus Cristo, o Filho, para abrir o caminho espiritual até a Ele. Mas para falar com Ele, também é preciso ouvi-lo.

Se você me telefona e eu não atendo, não há comunicação. Se você me manda uma mensagem e eu não leio e não respondo de acordo com o que você coloca na mensagem, não há comunicação!

Deus enviou uma grande mensagem de amor: a Sua Palavra, a Bíblia. Se não a lemos, dificultamos a comunicação entre nós e Ele. Como vamos manter o diálogo se não sabemos o que Ele fala, entende?

Então, para ouvir Deus falar, é necessário atender ao chamado, ler a Sua Palavra, a Bíblia. Assim ouvimos Deus falar, sem engano algum na comunicação. Quando ouço alguém dizendo que Deus falou, pode ser Verdade, mas pode não ser... 

Para isso preciso entender no máximo que podermos o que realmente Ele falou na Palavra para não sermos enganados por terceiros.

Respondendo a segunda pergunta: por que não sinto mais a presença de Deus?

Porque para sentirmos a presença de alguém, precisamos nos aproximar.

Como você tem se aproximado de Deus? Você para sua rotina para falar com Ele em oração? Para ouvi-lo falando através da Bíblia? Se isso não  acontece, se você não se aproximar, não tem como sentir a presença Dele, estando longe.


 "Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, indecisos!" ( Tiago 4:8)

Que no dia de hoje você consiga parar um tempo para ter comunhão com Deus, com Seu Espírito Santo, meditando na Palavra de Deus e orando em nome de Jesus.

E que "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus".

( Filipenses 4:7)

Um comentário:

Unknown disse...

Oh glória! DEUS é maravilhoso!

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...