terça-feira, 23 de maio de 2023

Quando a cruz é muito pesada

" E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

(Lucas 9:23)

Queridos leitores, tem dia que parece que nossa cruz está muito pesada, achamos que há algo errado e que Deus não está vendo nem agindo.

E isso me faz pensar em como o Evangelho de hoje em dia está, aos poucos, sendo distorcido e não percebemos.

A gente começa a acreditar que vida com Deus vai ser uma vida livre de sofrimentos. Felizes o tempo todo, mas isso não existe, nem mesmo Deus prometeu uma coisa dessas a ninguém!

Mas, quando olhamos para o verdadeiro Evangelho, para as palavras de Jesus Cristo, não foi isso que ele disse.

Ele disse que também carregaríamos nossa cruz. Assim como Ele carregou a cruz, também carregaremos a nossa, a cada dia. A grande vantagem é que, assim como Ele venceu a cruz, também venceremos

Além do mais, Jesus prometeu que não estaríamos sós, Ele está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28:20) e que conforto e ânimo isso nos dá! Aleluia! 

Não estou dizendo para ignorar os problemas, e que saber disso faz com que você não tenha mais fardos, nem problemas. Lutas e problemas sempre existirão. Eu sei que não é nada fácil. Também passo por lutas e, quando escrevo aqui, estou falando para mim mesma. Apenas compartilho porque pode ser bom e pode ajudar quem ler também.

 1 Pedro 5:9 nos diz que os irmãos da fé que temos em todo mundo estão atravessando também os sofrimentos. Não somos os únicos e talvez nem os piores sofredores. Infelizmente, muita gente sofre com os mais diversos problemas. Mas...

Que possamos nos firmar em Jesus, nas suas promessas e receber Dele a força, a graça e a sabedoria necessárias para passar e vencer a cruz diária, focando na eternidade de paz e descanso que Ele nos prometeu e é o único fiel para cumprir!

Quando temos um ponto de vista focado na eternidade, nosso problema aqui se torna menor e passageiro.

As circunstâncias da vida nos dão a cruz, Deus nos dá força e graça. 

Tenha um dia fortalecido nas promessas de que não está só e que, em todas essas coisas, você é mais que vencedor em Cristo Jesus (Romanos 8:37).

Nenhum comentário:

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...