terça-feira, 9 de maio de 2023

Ninguém pode impedir o propósito e o agir de Deus

 "Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?"

(Isaías 43:13)

Muitos conhecedores da Bíblia gostam de citar a parte final deste versículo"operando eu, quem impedirá?" Para se referir ao fato de que Deus pode fazer todas as coisas, como, de fato, Ele pode.

No entanto, o capítulo de Isaías 43 se refere àqueles que são escolhidos por Deus, o povo escolhido por Ele, Israel. Pela fé, somos considerados o Israel espiritual de Deus, porque como Abraão seguimos ao Senhor, apenas por fé.

Sendo assim, entendemos que podemos tomar posse deste trecho para nossa própria vida.

Sim, Deus tem um chamado para cada um de nós, um propósito individual, para levarmos Seu nome até aos confins da Terra (versículos 5 e 6).

A esses, Deus diz para não temer, Ele redime, Ele chama pelo nome desde a barriga da mãe, Ele livra em todas as circunstâncias, seja fogo, seja água. Ele move reinos e pessoas por amor dos seus.

Ele tem o propósito de dar uma descendência espiritual ao redor da Terra. E o que é isso? Bem poucos conhecem esse mistério!

Ter uma descendência ao redor da Terra significa gerar filhos em espírito até aos confins da Terra. E não foi isso que Jesus nos mandou fazer antes de subir aos céus? Lembra do 'ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura?' (Marcos 15:16)

Isaías 43:10 e 11 diz assim: "Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibas, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador."

Esse é o propósito! Ser testemunha Dele e proclamar a salvação!

Este blog que você lê e acompanha fará 15 anos no dia 26 de outubro de 2023 e essa mensagem já chegou aos cinco continentes nesse período, em mais de 20 países. Bendito seja o nosso Deus digno de toda honra e glória! Aleluia!

 É uma obra silenciosa, que ninguém vê e nem precisa ver. Dentre meus conhecidos, a maioria cristãos, poucos sabem que faço este trabalho e pouquíssimos sabem a dimensão dele, porque o objetivo não é para mim, mas para o Reino de Deus.

Até porque, quando os de perto sabem que você se disponibiliza a servir a Deus, sem querer aparecer, mas dar toda honra a Deus, no mundo espíritual há um movimento contrário para impedir. Os de perto são os que menos colaboram para o crescimento e apoiam este trabalho. 

Deus usa muito mais pessoas de outras cidades para divulgarem a Palavra aqui contida do que os de perto. Isso porque quem não faz nada para o Reino, ou faz por interesse, se incomoda com quem faz, de graça e sem querer a glória para si.

E glória a Jesus por isso! Porque não buscamos agradar a homens, (Gálatas 1:10) mas a Jesus Cristo ressurreto e poderoso! Aleluia! 

Quem faz a Obra é Ele mesmo!

 "Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" (Isaías 43:12-13) É Ele que faz acontecer, quando Ele opera, quem impedirá?

 Dos versos 14 a 17, Deus mostra o que Ele faz para livrar a seus escolhidos: Ele retira do nosso caminho quem nos persegue ou atrapalha o propósito, Ele prepara um caminho onde não existe, abre portas que não existem para fazer cumprir seu propósito em nós, aleluia!

 "Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor." (Isaías 43:21)

  Ele nos chama para que o nome Dele seja louvado em nós e através de nós.

 Ele fala para esquecermos as coisas passadas, olhar para o propósito Dele para cada um de nós, mas o problema é que muitos não querem.

 Olha o que diz Isaías 43:22 "Contudo, tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel."

As pessoas (e talvez até mesmo você pode ter passado por isso) se cansam de estar na presença de Deus, de buscá-lo, mas Ele é poderoso para apagar as transgressões e tem propósito de usá-las de forma espiritual e grandiosa na Obra dele.

Volte-se para Jesus, busque-o no início do seu dia, priorize a Deus, deixe ser usado como Ele quer te usar e seja você uma benção!


Uma dia lindo e abençoado para você!

*No alto, no lado direito da página é possível checar os lugares onde a Palavra de Deus já chegou através deste blog. Compartilhe para que mais vidas sejam alcançadas para Jesus.

Eu escrevo, você compartilha e Deus dá o crescimento! 

2 comentários:

Unknown disse...

Que a cada dia mais a palavra de Deus seja compartilhada, e o seu nome seja glorificado. Amém!

Daniela disse...

Que assim seja!

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...