sábado, 13 de maio de 2023

O poder da gratidão

"Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e  contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito." ( Salmos 9:1)


Hoje em dia quase virou moda se falar em gratidão, pelo menos no Brasil.

A Bíblia nos traz ensinamentos sobre a gratidão, mas não da forma que é falado por aí, da boca para fora.

A verdadeira gratidão vem do coração, é de todo coração, como diz o salmista. A palavra coração, neste versículo, no hebraico é 'leb' significa: homem interior, mente, vontade, coração.

Então, a gratidão precisa ser com todo meu ser interior, com toda minha mente e entendimento, com toda minha vontade, de todo coração, e não da boca para fora.

E por que ser grato?

 A gratidão genuína é um mistério ainda escondido para muitos! Porque ela tem um poder transformador, mas poucos sabem disso! Ela é transformadora e atrai o agir de Deus e seus milagres. Quando sou grata, dou liberdade ao Espírito Santo de Deus se mover me meu favor respondendo orações e fazendo milagres! E posso afirmar que Ele faz mesmo! E pode fazer por você, se começar a agradecer a Deus Pai, em nome de Jesus, por tudo o que lhe acontece.

Tanto que a Bíblia narra que Jesus, antes de fazer alguns milagres, Ele deu graças! Ele agradecia a Deus pelo que Deus ainda iria fazer, mesmo antes de o milagre estar realizado diante de todos! Vejam alguns exemplos:

- Antes de multiplicar os pães e peixes - "...Depois pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Partiu os pães, entregou-os aos discípulos, e estes distribuíram ao povo." (Mateus 14:19)

- Na ressurreição de Lázaro - " Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse:

— Pai, eu te agradeço porque me ouviste.

 Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste.

 Depois de dizer isso, gritou:

— Lázaro, venha para fora!" (João 11:41-43)

A gratidão anda de mãos dadas com a fé. Quando agradecemos pelo que Deus ainda vai fazer, isso é fé! É crer no que ainda não se vê; e crer a tal ponto que agradece como algo certo que será feito.

Temos muitos motivos para agradecer a Deus. Coisas no passado, presente e futuro.

Estamos chegando no final de semana, analisando a semana que passou, quais os motivos de gratidão?

Pare e pense, tenho certeza de que tem vários motivos para agradecer a Deus!

A gratidão de coração traz alegria verdadeira e a Bíblia já diz que a alegria do Senhor é a nossa força! (Neemias 8:10)

Procure parar um pouco e ter um tempo a sós com Deus. Exercite a gratidão sincera e genuína em seu coração, e veja seu coração transbordar de alegria e situações mudarem em seu favor!


Deus te abençoe!

 

 

Um comentário:

Unknown disse...

Glórias a Deus. Eu creio e já agradeço, pelas tantas bênçãos que já recebi e as demais que ainda virão.
Aleluia!
Sábado abençoado a todos!

Quais frutos temos dado?

  " Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos (abençoados) de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está...